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Marketing e Vendas para Tickets Elevados

Account Based Revenue é o framework que integra as disciplinas de Marketing, Vendas, Gestão de Contas e Sucesso do Cliente.

Account Based Marketing

Account Based Sales

Account Management

Account Based Demand Gen

Account Based Branding

Account Based Public Relations

Você precisa entender "COMPRAS complexas"...

Baixa frequência

Compras de alto-ticket não costumam ser frequentes. Isso significa que a janela de compra é um evento raro e finito.

 

Risco da mudança

Uma decisão ruim tem impactos negativos na empresa e na carreira da pessoa que toma a decisão. Isso gera uma grande inércia e resistência à mudanças.

 
 

Difícil comparar soluções

Diferentes áreas e pessoas são envolvidas no processo de avaliação e decisão. Qualquer um dos critérios técnicos, econômicos, ESG e outros podem acabar com as chances da sua venda.

 
 
 

... para Vender de forma simples.

A marca preferida

Demonstre ao mercado que a sua empresa domina e é referência no tema. Torne-se a marca preferida para o tipo de solução que você vende.

Quando for o momento de compra, as empresas virão atrás de você - ao invés do seu time de vendas tentar acertar a janela de compra.

 
 
 

Análise de impacto

Crie conteúdos técnicos e narrativas persuasivas para reduzir a percepção de RISCO e aumentar a percepção de VALOR (ao invés de preço). 

Utilize sua força de vendas para articular e mobilizar 'leads' a promoverem uma mudança interna em suas empresas.
 
 

Método e clareza

Ajude seus compradores a entenderem quais são as variáveis que precisam ser analisadas e demonstre como sua solução endereça cada uma delas.
 
Reduza atritos no seu processo de vendas e aumente as incertezas em relação a seus concorrentes. 
 

Comprar altos-tickets é percebido como difícil e arriscado.

Para entender porque Inbound Marketing e Outbound Sales não funcionam para vendas complexas B2B de alto ticket, é necessário entender o outro lado da mesa, o lado de quem compra. 

Compras B2B de alto ticket entram na classificação de compras de alta consideração (high-consideration purchase).

Compras de alta consideração B2B são aquelas em que as empresas investem bastante tempo e esforço avaliando as alternativas disponíveis, porque há uma percepção de que um erro na escolha pode ter impactos muito negativos e consequências graves para empresas (ou para as pessoas que fizeram a escolha).

De acordo com a Gartner, 77% das pessoas que fizeram compras B2B relataram que o último processo de compra que fizeram foi complexo ou difícil.

Compras de alta consideração B2B são aquelas em que as empresas investem bastante tempo e esforço avaliando as alternativas disponíveis, porque há uma percepção de que um erro na escolha pode ter impactos muito negativos e consequências graves para empresas (ou para as pessoas que fizeram a escolha).

 

Qual tipo de ajuda você está buscando?

Acesse meu conteúdo (vídeos) sobre marketing, vendas, Go-To-Market e posicionamento para soluções de altos-tickets.

Ideal para CEOs, co-founders e partners de empresas, que possuem pequenas equipes de marketing e vendas.